Qual a diferença entre geladeira Frost Free e degelo?

Os refrigeradores não apenas diferem entre “No Frost” e “tradicional”, mas também são classificados em diferentes categorias, dependendo de como resfriam os alimentos.
Ventilador estático, estático, sem gelo, sem gelo total e modos sem gelo.

Sem Gelo ou Total Sem Gelo

O  congelador Total No Frost não necessita de descongelar a secção do congelador e é capaz de limitar a formação de bolor ou odores no interior do frigorífico. Isso graças a um sistema de um único motor, um único evaporador, um dispositivo de ventilação e ao tratamento de ar que bloqueia a formação de gelo.

O frio que é produzido é um tipo de frio seco que pode levar à secagem de alimentos, como vegetais. Recomendamos que você embrulhe os vegetais em filme plástico antes de colocá-los na geladeira.

Ventilador estático e estático

O sistema de resfriamento estático é um dos sistemas mais comuns e é operado por um ou dois motores. Com dois motores, permite que a seção de geladeira e freezer funcione de forma independente.

O resfriamento produzido é alcançado graças ao gás que se move na geladeira e no freezer até que a temperatura desejada seja atingida.

O refrigerador estático-ventilador segue o mesmo princípio do refrigerador estático, com a adição de um ventilador no compartimento do refrigerador para a circulação do ar frio de forma mais uniforme: desta forma garante-se uma melhor conservação dos alimentos.

Ambos os tipos de refrigerador, estático e ventilador estático, precisam que o congelador seja descongelado manualmente. Recomendamos que isso seja feito duas vezes por ano.

Frigorífico Frost Free ou Parcial No Frost

Este tipo de refrigerador é a nova geração e combina as características do ventilador estático ou estático às do Total No Frost.

O compartimento da geladeira é estático ou ventilador, e possui o tipo de refrigeração que não resseca os alimentos. O compartimento do congelador é No Frost. Isso evita a necessidade de descongelar manualmente o freezer.

Desta forma, eles combinam as vantagens de ambos os sistemas.

É importante saber que…

  • Nos frigoríficos o aparecimento de geadas é causado pelo congelamento do vapor de água proveniente dos alimentos e do ar que entra cada vez que se abre a porta do frigorífico/congelador.
  • O gelo no congelador deve ser removido quando a espessura exceder cerca de 2 mm.
  • Frigoríficos com classe A +, A ++ e A +++ economizam energia e têm menor custo de operação.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.