Como consertar uma máquina de lavar que está tremendo ou vibrando

Como consertar uma máquina de lavar que está tremendo ou vibrando

 

 

A vibração ou o movimento afetam o desempenho da lavagem e podem até danificar o seu eletrodoméstico. Por favor, veja se um dos seguintes resolverá o problema.

 

 

 

Certifique-se de que os parafusos de transporte e o isopor protetor sejam removidos durante a instalação

 

Se for a primeira vez que você está usando sua máquina após a instalação, certifique-se de remover os parafusos de transporte e o isopor de proteção.

 

Os parafusos de transporte prendem o tambor no lugar para protegê-lo contra danos durante o transporte. Eles estão localizados na parte traseira da máquina e podem ser removidos simplesmente puxando-os para fora.

 

O isopor está localizado sob o aparelho. Você notará uma tira de fita saindo de baixo da máquina em direção à frente. Puxe esta fita para liberar o isopor.

 

 

 

Verifique os pes do aparelho

 

Sua máquina de lavar precisa ficar nivelada e equilibrada em seus pés para funcionar corretamente. Um aparelho desequilibrado irá vibrar e balançar durante a operação. Tente balançar o aparelho de um lado para o outro ou para frente e para trás. Se estiver balançando muito, o piso ou os pés do aparelho podem estar irregulares. 

 

Use um nível de bolha para verificar o equilíbrio do aparelho. Se estiver desligado, ajuste os pés colocando a mão embaixo da máquina de lavar e encontrando as porcas de trava nos pés. Solte-os e gire os pés no sentido horário ou anti-horário, até que estejam firmemente em contato com o chão. Aperte todas as contraporcas novamente com a mão.

 

 

 

Certifique-se de que a carga esteja distribuída uniformemente

 

Sua máquina de lavar pode vibrar ou balançar durante a operação se a carga dentro do tambor estiver distribuída de forma desigual. Nesse caso, os itens absorventes, como tapetes e cobertores, geralmente são a causa. Para evitar cargas desequilibradas, lave itens volumosos, como cobertores, com pelo menos um outro item pesado, como uma toalha grande ou outro cobertor.

 

 

 

Veja se o filtro da bomba está sujo ou entupido

 

Um item duro preso dentro do filtro da bomba pode causar vibração. Este filtro é instalado para capturar objetos estranhos, como botões ou moedas, e para evitar que esses itens entrem na mangueira de drenagem. Está localizado no canto inferior direito da sua máquina de lavar. 

 

Para limpar o filtro da bomba, abra a tampa para expor o filtro. Alguns modelos de máquina de lavar têm uma pequena mangueira presa atrás da tampa para drenar a água dentro do filtro. Outros apenas descarregam a água quando o filtro é retirado. Em ambos os casos, é uma boa ideia colocar uma tigela ou algumas toalhas embaixo do filtro.

 

Se você vir uma mangueira, puxe-a e desconecte-a e espere que toda a água corra. Caso contrário, gire o filtro no sentido anti-horário e puxe-o para fora. Remova qualquer sujeira, cabelo ou objeto estranho do filtro. Em seguida, dê uma enxágüe sob a torneira.

 

Inspecione a cavidade do filtro para ver se há sujeira, moedas ou botões presos nela. Dê-lhe uma limpeza com um pano úmido. Finalmente, recoloque e prenda o filtro girando-o no sentido horário e coloque a tampa do kickplate novamente.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.