Saiba como descongelar geladeira de forma rápida

Sempre que o assunto é descongelamento de uma geladeira é uma tarefa que pode ser bastante tediosa, e também faz a maior bagunça na hora de fazer uma limpesa de rotina. Todo mundo que já fez sabe disso, certo? Principalmente se você estiver com pressa.

Às vezes a pressa é inimiga da perfeição. Principalmente quando o processo que você deseja realizar precisa considerar a longevidade da geladeira.

Mas quando o gelo do aparelho está competindo por espaço com os alimentos armazenados, é preciso pressa.

Embora o correto seja seguir rigorosamente todas as instruções do manual do produto, nem sempre o tempo ajuda a concluir a tarefa com calma. Por isso, reunimos dicas para você de como descongelar a geladeira rapidamente e não danificar o aparelho no processo.

Como descongelar o refrigerador rapidamente
Em primeiro lugar, é importante preparar o refrigerador para descongelar. Antes de desligar a geladeira, retire todos os alimentos de dentro e coloque os que estão sujeitos a deterioração em um recipiente térmico. Você também pode mantê-los em um local fresco se o dia não estiver quente. Depois disso, é seguro desligar a geladeira.

Reforço: A forma correta de realizar este processo é seguir as instruções do fabricante. Isso geralmente envolve desligar a geladeira e deixá-la descongelar naturalmente durante a noite. O tempo total depende da espessura do gelo formado no congelador. Mas pelo menos, e em casos mais leves, o processo demora 2 horas.

Dicas para descongelar geladeira de Forma rapida

Agora, para acelerar esse processo, existem alguns truques que podemos realizar. Um deles é deixar as portas da geladeira e do congelador sempre abertas, de forma que a temperatura interna não seja conservada. Entrando em contato com a temperatura exterior, a geladeira tende a descongelar mais rápido.

Assim, com as portas abertas, colocar um ventilador ligado na frente da geladeira ajuda o degelo a agir mais rápido. Em um recipiente , você pode colocar água quente ou morna e borrifar nas partes mais congeladas. Claro, sem excessos! E, se você tiver ainda mais pressa, um secador torna ainda mais acelerado o processo.

Com o secador, você pode direcionar o ar quente para a parte congelada, mas fique atento: não tente forçar o gelo a sair com espátulas ou objetos pontiagudos, pois isso pode danificar a geladeira. Quando você conseguir retirar a placa de gelo sem esforço, esse é o momento de partir para uma outra placa.

Vale lembrar também que você precisa ter cuidado ao utilizar o secador próximo à geladeira. Não deixe que nenhuma gota caia na parte interior dele, pois é possível danificá-lo. Então, evite sustos.

Não se esqueça de se preparar para a bagunça! Se sua geladeira não tiver um aparador, prepare panos para não molhar o fundo e um recipiente para escorrer a água.

Quando a energia está desligada, esta é uma ótima oportunidade para fazer uma limpeza geral interna e externa. Remova todos os assuntos e mãos à obra!

O que NÃO fazer para descongelar a geladeira

Muitas dicas na internet sobre como descongelar a geladeira rapidamente são bem caras. Isso porque causam danos que só um técnico pode consertar, e isso costuma custar muito dinheiro.

Um caso muito comum é usar vários materiais pontiagudos para raspar o gelo do freezer. Isso nunca deve ser feito e a razão é simples. O item pode perfurar a geladeira, fazendo com que ela perca o gás e fique inutilizável. Ou seja, ele deixará de exercer sua função principal, que é o congelamento.

Outra coisa a evitar é colocar itens quentes ou água fervente no freezer enquanto a geladeira ainda está funcionando. Isso faz com que ele perca sua eficácia no resfriamento. O objetivo não é buscar manutenção, mas descongelar.

Além disso, evite usar álcool, vinagre, bicarbonato de sódio e outros produtos abrasivos ou malcheirosos. Água e sabão neutro são suficientes para a limpeza.

Agora você sabe como descongelar a geladeira de forma rápida e sem danificar seu aparelho. Continue descobrindo maneiras convenientes de realizar as tarefas diárias enquanto mantém seus dispositivos.

Quando você adota a abordagem correta de quantas vezes você deve descongelar seu freezer, você descobrirá que o processo se torna mais simples e quase agradável

Descongelar o freezer é uma parte essencial para cuidar dos alimentos e garantir que você tenha espaço suficiente para armazenar todos os itens que deseja manter no armazenamento a frio. A boa notícia é que, quando você está se perguntando com que frequência deve descongelar seu freezer, o consenso geral é apenas uma vez por ano .

Claro, isso vai depender do tipo de freezer que você possui, sempre vale a pena consultar as orientações do fabricante para estabelecer quando eles recomendam que você descongele seu freezer.

Por que descongelar seu freezer

O simples fato é que você armazena alimentos no freezer que devem ser mantidos abaixo de uma determinada temperatura. Com o tempo, o gelo se acumulará em um freezer, mesmo aqueles que possuem funções de descongelamento automático. Isso tornará mais difícil para o freezer manter a temperatura certa, afetando potencialmente quanto tempo você pode armazenar itens individuais.

Descobrir a resposta de quantas vezes você deve descongelar seu freezer ajudará seu freezer a durar mais e sua comida terá um sabor melhor. Claro, você também deve descobrir a linha de freezers Candy e suas funções para facilitar o seu dia!

O processo de descongelamento de um freezer

Existem várias perguntas importantes que você precisa se fazer ao se preparar para descongelar seu freezer.

Quanto tempo leva para um freezer esfriar depois de descongelar

Esta é uma pergunta importante, pois você precisa saber por quanto tempo sua comida ficará fora do freezer. A resposta é algo entre 4 e 12 horas , dependendo do freezer que você tem.

Existe uma maneira fácil de descongelar o freezer?

Todo o processo é surpreendentemente simples, mesmo que a resposta à sua pergunta de quantas vezes devo descongelar meu freezer seja apenas uma vez por ano.

  • Congele o bloco de gelo e coloque-o em caixas mais frias.
  • Adicione seus alimentos congelados às caixas térmicas e feche-as.
  • Deixe o freezer aberto e desligado com toalhas na base para absorver a água.
  • Raspe qualquer acúmulo de gelo com uma ferramenta macia.
  • Coloque um ventilador perto da porta para empurrar o ar quente do ambiente para dentro do freezer, acelerando o processo.
  • Depois que todo o gelo e a água acabarem, feche a porta e ligue o freezer novamente.
  • Espere que atinja a temperatura antes de voltar a colocar os alimentos no congelador.

Por fim, dê um tapinha nas costas. Este método de descongelamento manual do freezer é surpreendentemente simples.

Quanto tempo leva um freezer para descongelar?

Esta pergunta também se aplica se você tiver uma geladeira com freezer. Quanto tempo leva um freezer para descongelar? Isso é importante, pois você desejará concluir o processo no menor tempo possível. Sem apressar o processo, levará aproximadamente duas horas para o gelo derreter todo. Mas, como mencionado acima, você pode acelerar esse processo.

Qual é a melhor maneira de descongelar um freezer?

A melhor maneira de descongelar um freezer é esvaziá-lo e deixá-lo descongelar naturalmente. Mas, raspar gelo e adicionar um ventilador para soprar ar quente e acelerar o processo. Isso pode ser benéfico se você não tiver certeza de como deixar seus alimentos congelados em caixas térmicas. Você também pode usar o descongelador de ação rápida Care+Protect que melhora o desempenho de seus aparelhos e reduz o consumo de energia relacionado a depósitos de gelo.

Limpando o freezer

Não é essencial, mas é uma boa ideia limpar o freezer enquanto ele está descongelando Felizmente, se você está se perguntando como limpar um freezer enquanto descongela seu freezer rapidamente, você só precisa de um pouco de bicarbonato de sódio e água.

Aproximadamente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para quatro xícaras de água será suficiente. Você pode mergulhar um pano na mistura e limpar todas as superfícies no freezer. Para finalizar, seque tudo com um pano limpo.

A chave para descongelar e limpar seu freezer com sucesso é preparar com antecedência. O máximo que deve demorar, sem pressa no processo, é de 16 horas . No entanto, você pode reduzir isso drasticamente e, se você tiver um bom freezer, verá que isso pode ser feito em apenas 5 ou 6 horas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.