8 macetes pouco conhecidos para ajudá-lo a descongelar seu freezer

Descongelar um Freezer

Seu freezer é um aparelho necessário e provavelmente um dos mais úteis. Ele mantém os alimentos frescos e pode armazenar itens com segurança para uso futuro. O gelo nas paredes dentro do seu freezer reduz sua eficiência e aumenta sua conta de energia. Muitos modelos de freezers mais novos têm um recurso de descongelamento automático, mas e se você não tiver a sorte de ter esse recurso?

Vamos dar uma olhada em quantas vezes você deve descongelar seu freezer, bem como alguns métodos para ajudá-lo a descongelá-lo rapidamente.

Com que frequência você deve descongelar seu freezer?

Independentemente do tipo de freezer que você possui , é recomendável descongelá-lo aproximadamente uma vez por ano ou quando as camadas de gelo ficarem com mais de um quarto de polegada de espessura. Por favor, não se esqueça de desligar o seu congelador antes de começar a descongelá-lo. Não importa qual método nesta lista você use, esta é uma precaução de segurança importante que não deve ser negligenciada.

Além disso, certifique-se de remover todos os alimentos de dentro da unidade, bem como proteger o chão com toalhas ou um forro de plástico grande. Você pode juntar trapos ou toalhas de banho velhas na prateleira inferior do freezer para ajudar a absorver a umidade. Se você conseguir mover o freezer para fora, terá menos bagunça para limpar depois que o freezer for descongelado.

Congelador

No entanto, aqui estão oito maneiras diferentes de descongelar rapidamente seu freezer.

1. Espere o gelo derreter

O método óbvio – desligue-o, abra a porta e espere o gelo derreter.

Esse método de descongelamento é o mais simples, mas também o mais demorado, principalmente se você mora em uma região mais fria. É também o método mais seguro de descongelar seu freezer. Basta abrir a porta, ir embora e ter um pouco de paciência. À medida que o gelo começa a derreter, você pode limpar o excesso de água com uma esponja ou uma toalha. Você também pode considerar colocar toalhas velhas no chão para absorver a água que escorrer do aparelho.

Talvez você seja como eu e não tenha muita paciência. Nesse caso, vejamos algumas maneiras de acelerar o processo de descongelamento.

2. Use um secador

É perfeitamente seguro usar um secador de cabelo portátil para descongelar um freezer, desde que você use as precauções básicas de segurança. Certifique-se de ficar longe de qualquer água parada, mantenha o fio e a secadora longe de qualquer água ou gelo e concentre-se em uma área de cada vez para garantir que sua secadora não superaqueça.

Além disso, nunca permita que a extremidade da secadora fique muito próxima das bobinas ou das laterais do freezer, pois o calor alto pode danificar a unidade. Também pode danificar a construção de plástico dentro do seu freezer. Forre a base do freezer com toalhas para pegar o gelo derretido. Aponte o secador de cabelo paralelo à parede do freezer. Seu objetivo é obter o ar quente atrás do gelo. Quando as bordas começarem a se soltar, continue soprando ar quente atrás do gelo e use um raspador de plástico para retirar o gelo das paredes com cuidado.

Como descongelar rapidamente seu freezer

3. Use um ventilador

Um ventilador pode ajudar a circular o ar quente em seu freezer. No entanto, esse método funciona melhor quando o ar em sua casa está quente o suficiente para fazer uma diferença real. Isso funciona especialmente bem para quem tem um freezer em sua garagem.

Basta configurar um ventilador fora do freezer com a porta aberta. O fluxo de ar ajuda o gelo a derreter mais rápido. Você ainda vai precisar de algum tempo para que isso funcione, dependendo da espessura do gelo. Mas você pode acelerar o processo sem muito trabalho.

4. Coloque tigelas ou panelas de água quente nas prateleiras

Um método tradicional para acelerar o processo de descongelamento do freezer é colocar panelas com água fervente nas prateleiras e fechar a porta. Como os freezers são bem vedados, o vapor da água quente ajuda a soltar o gelo para que ele derreta naturalmente das paredes. Você pode removê-lo à mão usando um raspador de plástico após cerca de 30 minutos.

No entanto, o calor das panelas e frigideiras pode danificar as prateleiras, portanto, se você usar essa técnica para descongelar o freezer, recomendamos colocar uma toalha dobrada grossa sob os recipientes aquecidos. Certifique-se de que há espaço suficiente para colocar a panela no freezer.

Tenha em mente que você terá que substituir a panela de água fervente a cada 10 minutos ou mais, dependendo da quantidade de gelo que se acumula no interior. Ao substituir a água, remova o gelo derretido com uma esponja.

5. Aqueça uma espátula de metal

Um método de descongelamento rápido, e provavelmente o mais perigoso, é usar uma espátula de metal quente. Usando uma luva de forno, segure uma espátula de metal sobre uma chama para aquecê-la. Em seguida, basta pressionar a espátula no gelo para soltá-lo e quebrá-lo.

Nós realmente não recomendamos este método de descongelamento, pois você é suscetível a se queimar ou causar danos à unidade. Mas nós o mencionamos aqui, porque ele funcionará para derreter rapidamente o gelo em seu freezer. Se você decidir usar este método para acelerar o processo de descongelamento, faça-o com cuidado.

6. Use um pano quente e álcool isopropílico

Mergulhe um pano em água fervente, despeje álcool sobre ele e coloque-o no gelo para soltá-lo. Concentre-se em pequenos pedaços nas bordas, agarrando as áreas soltas e limpando ao redor do gelo para removê-lo. A geada deve começar a derreter um pouco rapidamente. Essa abordagem funciona melhor quando você precisa remover apenas uma fina camada de gelo em vez de grandes pedaços de gelo.

7. Raspagem

Congeladores verticais

Raspar o gelo é provavelmente o método mais popular de acelerar o processo de descongelamento. Se você for por esse caminho, certifique-se de fazê-lo com segurança.

Use um raspador de gelo tradicional, uma espátula de plástico ou uma colher de madeira para evitar se machucar ou perfurar a parede do seu freezer ou uma linha de gás. Recomendamos usar este método de descongelamento em conjunto com outros métodos nesta lista.

8. Use um vácuo úmido/seco

Usando o menor acessório de bico em um aspirador de pó úmido/seco, ajuste o interruptor para soprar. Comece no topo e desça lentamente sobre todas as superfícies. É preferível usar um secador de cabelo porque leva menos tempo e elimina o risco de eletrocutar-se. Quando os pedaços de gelo começarem a se soltar, ligue o vácuo para sugar a água e o gelo. Em seguida, comece na próxima camada e repita até que tudo esteja seco. Para total eficiência, use este método de descongelamento em conjunto com outros métodos desta lista.

Depois que todo o gelo derreter, você pode limpar o freezer com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em água quente e sabão. Basta mergulhar uma esponja na mistura e enxaguar o interior do congelador. Repita até que esteja limpo. Certifique-se de limpar o interior dele com uma toalha seca. Conecte-o novamente e feche a porta do freezer para resfriá-lo. Em cerca de meia hora, você pode transferir os alimentos de volta ao freezer.

 

Jeff Flowers

Sobre nossa equipe

Atormentado por um caso crônico de curiosidade, Jeff Flowers é apenas um cara que irrita todos ao seu redor com sua pateta loquaz. Da cerveja à vida em casa, Jeff está apenas tentando abrir caminho pela vida e escrever algumas notas sobre isso ao longo do caminho. Você pode acompanhar suas divagações aqui, ou ouvi-lo reclamar sobre o tráfego de Austin no Twitte

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.